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FORCE SANS VIOLENCE bis - Albert Einstein Institution

et éditions ultérieures Ce livre contient des définitions détaillées, des discussions, et des exem-ples de chaque méthode Un texte comparable à cette seconde partie de livre a été publié sous forme de dépliant par l’Institution Albert Einstein dans les années 1990 et a été traduit en plusieurs langues, dont le thaï et le russe



Como vejo o mundo - O Universo e o Feminino

Einstein, Albert, 1879-1955 E35c Como vejo o mundo / Albert Einstein; tradução de H P de Andrade Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1981 Tradução de: Mein Weltbild 1 Einstein, Albert, 1879-1955 1 Título CDD — 925 81-0094 CDU — 92 Einstein



Un cadre conceptuel pour la libération

The Albert Einstein Institution, 1980) Ce livre est le résultat Je suis certain qu’il est loin d’être parfait Mais peut-être offrira-t-il un guide pour



Albert Einstein - 123physique

Albert Einstein 1875 – 1955 Physicien d’origine allemande, Albert Einstein reste l’un des scientifiques les plus célèbres du XXe siècle Il révolutionna notre conception de l’espace et du temps et développa les théories qui ont servi à modéliser la création et l’expansion de l’univers Einstein fournit une



ALBERT EINSTEIN La théo rie de la rela ti vité res treinte et

eci n’est pas un livre de plus trai tant de la r ela ti vité, mais l’ouvrage de son fon da teur lui- même, Albert Einstein Il explique la genèse et les fon de ments de sa théo rie révo lu - tion naire à « ceux qui ne pos sèdent pas l’appa reil mathéma tique de la phy sique théo rique »



OS FUNDAMENTOS DA TEORIA - Fisica

Por Albert Einstein A - Considerações básicas sobre o postulado da relatividade § 1 - Notas sobre a teoria da relatividade especial A teoria da relatividade especial assenta n seguinte postulado, ao qual satisfaz também a me-cânica de Galileu - Newton: se um sistema de coordenadas K for de tal maneira escolhido que as



Extrait de la publication

Tout le monde connaît Albert Einstein, mais peu de gens ont une idée précise de ce que signifient réellement ses théories Paul Parsons, lui, comprend vraiment Einstein, et dans ce petit livre fort ingénieux, il parvient à le rendre accessible à tous, même à ceux et celles qui, à l’école, n’avaient pas « la bosse des maths »



50 NOBEL LAUREATES AND OTHER GREAT SCIENTISTS WHO BELIEVE IN

1 ALBERT EINSTEIN – NOBEL LAUREATE IN PHYSICS Nobel Prize: Albert Einstein (1879–1955) was awarded the 1921 Nobel Prize in Physics for his contributions to Quantum Theory and for his discovery of the law of the photoelectric effect Einstein is one of the founders of modern physics; he is the author of the Theory of Relativity



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Por Albert Einstein Sei que é inútil tentar discutir os juízos de valores fundamentais Se alguém aprova como meta, por exemplo, a eliminaç ão da espécie humana da face da Terra, não se pode refutar esse ponto de vista em bases racionais Se houver porém concordância quanto a certas metas e



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CAD LIVRE PARA ARQUITETURA, ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO Sérgio Adriano Bizello (1); Regina Coeli Ruschel (2) (1) Mestrando, PPGEC-FEC–UNICAMP, Rua Albert Einstein, 951 – Caixa Postal 6021 - CEP

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SOBRE A LIBERDADE

Por Albert Einstein

Sei que é inútil tentar discutir os juízos de valores fundamentais. Se alguém aprova como meta, por exemplo, a eliminação da espécie humana da face da Terra, não se pode refutar esse ponto de vista em bases racionais. Se houver porém concordância quanto a certas metas e valores, é possível discutir racionalmente os meios pelos quais esses objetivos podem ser atingidos. Indiquemos, portanto, duas metas com que certamente estarão de acordo quase todos os que lêem estas linhas.

1. Os bens instrumentais que servem para preservar a vida e a saúde de

todos os seres humanos devem ser produzidos mediante o menor esforço possível de todos.

2. A satisfação de necessidades físicas é por certo a precondição

indispensável de uma existência satisfatória, mas em si mesma não é suficiente. Para se realizar, os homens precisam ter também a possibilidade de desenvolver suas capacidades intelectuais artísticas sem limites restritivos, segundo suas características e aptidões pessoais. A primeira dessas duas metas exige a promoção de todo conhecimento referente às leis da natureza e dos processos sociais, isto é, a promoção de todo esforço científico. Pois o empreendimento científico é um todo natural, cujas partes se sustentam mutuamente de uma maneira que certamente ninguém pode prever. Entretanto, o progresso da ciência pressupõe a possibilidade de comunicação irrestrita de rodos os resultados e julgamentos - liberdade de expressão e ensino em todos os campos do esforço intelectual. Por liberdade, entendo condições sociais, tais que, a expressão de opiniões e afirmações sobre questões gerais e particulares do conhecimento não envolvam perigos ou graves desvantagens para seu autor. Essa liberdade de comunicação é indispensável para o desenvolvimento e a ampliação do conhecimento científico, aspecto de grande importância prática. Em primeiro lugar, ela deve ser assegurada por lei. Mas as leis por si mesmas não podem assegurar a liberdade de expressão; para que todo homem possa expor suas idéias sem ser punido, deve haver um espírito de tolerância em toda a população. Tal ideal de liberdade externa jamais poderá ser plenamente atingido, mas deve ser incansavelmente perseguido para que o pensamento científico e o pensamento filosófico, e criativo em geral, possam avançar tanto quanto possível. Para que a segunda meta, isto é, a possibilidade de desenvolvimento espiritual de todos os indivíduos, possa ser assegurada, é necessário um segundo tipo de liberdade externa. O homem não deve ser obrigado a trabalhar para suprir as necessidades da vida numa intensidade tal que não lhe restem tempo nem forças para as atividades pessoais. Sem este segundo tipo de liberdade externa, a liberdade de expressão é inútil para ele. Avanços na tecnologia tornariam possível esse tipo de liberdade, se o problema de uma divisão justa do trabalho fosse resolvido. O desenvolvimento da ciência e das atividades criativas do espírito em geral exige ainda outro tipo de liberdade, que pode ser caracterizado como liberdade interna. Trata-se daquela liberdade de espírito que consiste na independência do pensamento em face das restrições de preconceitos autoritários e sociais, bem como, da "rotinização" e do hábito irrefletidos em geral. Essa liberdade interna é um raro dom da natureza e uma valiosa meta para o indivíduo. No entanto, a comunidade pode fazer muito para favorecer essa conquista, pelo menos, deixando de interferir no desenvolvimento. As escolas, por exemplo, podem interferir no desenvolvimento da liberdade interna mediante influências autoritárias e a imposição de cargas espirituais aos jovens excessivas; por outro lado, as escolas podem favorecer essa liberdade, incentivando o pensamento independente. Só quando aquotesdbs_dbs7.pdfusesText_5